“Picanha” de Lula não chega e individuo furta em mercado de cidade do interior paulista
Nas redes sociais, em perfis de humor, é possível encontrar milhares de memes a respeito da promessa de Lula, onde todo comeriam picanha. No entanto um ano de governo se passou, e o preço da carne nobre objeto de conquistas de votos presidenciais, continua um absurdo.
Mas o que que chama a atenção, é que um individuo passou a roubar em mercados. Ainda não se sabe se era para consumo ou para troca de trocas, as duas peças de picanha encontrada em sua mochila.
O crime aconteceu nesta última segunda-feira (21), e após ser acionada, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), teve ciência de que um indivíduo, trajando camisa listrada, calça jeans e mochila laranja, havia furtado alguns produtos. O supermercado fica localizado na avenida Francisco Ernesto Fávero, Rancho Grande, em Itu Interior de São Paulo.
De posse da informações, os guardas fizeram patrulhamento e encontraram o suspeito próximo a Rua Bartira, na Vila Leis. O criminoso ainda tentou resistir a abordagem e os GCM’S usaram força física moderada.
Após abordado e revistado, foi encontrado em uma mochila, duas peças de Picanha totalizando R$ de valor não informado. Com o rapaz, havia um cupom fiscal. Porém a carne não estava listada em suas compras.
O individuo confessou o furto e os guardas encaminharam o homem junto com as partes solicitantes até a Delegacia Central para dar ciência à autoridade policial. Em seguida o rapaz foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Nossa Senhora Aparecida para atendimento médico. Este é um procedimento padrão em casos de flagrante.
Os fatos foram apresentados ao Delegado Dr. Bruno Rocha Silvério que elaborou o boletim de ocorrência de furto e o indivíduo foi liberado.